sábado, setembro 03, 2005

Triplaris brasiliana


Pau-formiga. Não reparem na paineira que está na frente, como ela está sem as folhas o pau-formiga pôde aparecer. Essa árvore devia ser mais usada nas cidades. Sua copa estreita é ótima para ruas também estreitas ou com prédios próximos a calçada. Suas folhas grandes são fáceis de varrer. Só não pode ter fiação por cima pois ela fica realmente alta. O tronco tem umas rugas interessantes como se fosse um tecido. Posted by Picasa

3 comentários:

Anônimo disse...

Plantei algumas dessas no meu terreno e agora fico torcendo para que sejam fêmeas. Não consegui achar um site que me indicasse uma forma de identificação entre machos e fêmeas, então foi na sorte. Alguém sabe como ver essa diferença na muda? (quando cresce eu sei ...)

Georges disse...

Não sei mas vou pesquisar. Sugiro que entre em contato com o pessoal da BIOVERDE tem o link aí no blog numa box ao lado.

Anônimo disse...

Oi Georges,
obrigada por responder. Fui no link indicado mas eles não têm mesmo.
Quando escrevo a pergunta no site de busca aparece o início da resposta no Click na Flora... algo a respeito da forma. Eu que tenho alguma estrada com plantas, fico observando caule, formato de folha, e não vejo nada de substancialmente diferente que me faça identificar o macho da fêmea antes da florada. Parecem iguais! E já procurei em todos os meus livros, sites...nada. Agradeço se der uma busca aí na sua biblioteca e com amigos.
Laura