segunda-feira, outubro 24, 2005

Couroupita guiannensis

O abricó-de-macaco é uma árvore comum no Rio de Janeiro mas em Campinas é rara. Essa fica no bairro Vila Nova numa praça. Muito mais frondosa que as encontradas na rua Visconde de Caravelas em Botafogo no Rio. Já me acostumei a ver as mesmas espécies que encontrava no Rio se desenvolverem muito mais aqui. Parece que o clima, o solo, sei lá fazem essas árvores vitaminadas. Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Internautas
Há tempos venho procurando saber sobre esta planta.
Moro no Rio de Janeiro e ela me chama muita atenção.
Meu pai de 88 anos está me deixando maluca para conseguir uma muda para ele. Pode alguém me informar onde posso comprá-la?
Aguardo contato.
Valéria Mundim

Georges disse...

Valéria, você pode tentar no viveiro do Jardim Botânico que fica na entrada do Jardim Botânico pela Rua Pacheco Leão. Pode encomendar também a algum fornecedor de plantas do Ceasa. Em Limeira a BIOVERDE, tem o link aí no blog, tem essa muda, poderia contactá-los para ver como enviar para o Rio. Lembro que essa árvore muito bonita não é boa para calçadas, vá na rua Visconde de Caravelas em Botafogo e veja. Ela suja muito e as frutas são escorregadias como sabão molhado. Prefira um jardim onde ela possa crescer e deixar esse efeito das flores no chão como eu coloquei aí no Blog tb.
Um abraço.