Onze horas e tudo bem! Nem tudo, o foco ficou ruim, tem uma sombra atrapalhando, mas resolvi publicar mesmo assim.
Olhando bem esse ipê reparamos que tem um pau-brasil dentro dele. Reparem na copa verde entremeada e mais baixa. Os dois foram plantados juntos e os troncos se juntaram. O efeito é no mínimo interessante esse casamento verde e rosa. Seria o pau-brasil de cabeleira rosa ou ipê com coração pau-brasil? Ao lado deles tem um belo pau-brasil bem grande e bem formado que deve invejar as flores que o irmão menor apresenta.

Fedegoso tem suas flores de um amarelo mais escuro que a canafístula, uma cor mais comestível de ovo. É difícil passar despercebido por um, e talvez por isso seu outro nome seja aleluia. Eu pessoalmente acho que quem gosta de árvores não precisa nem de flores nem de frutas para se justificar, apenas gosta da presença e da existência delas. O fedegoso não se justifica pelas flores, nem pelos favos que os sanhaços adoram. Suas flores e favos vem de brinde, Aleluia!
Falso-Barbatimão. Esse exemplar de Cassia é seguramente fantástico. Fica na residência do meu amigo Alroger e ele que enviou a foto. O nome comum dessa árvore é para mim um mistério pois não existe uma árvore chamada barbatimão. Logo falso-barbatimão não é um nome mas um sofisma. Alroger acreditava que se tratava de uma acácia, e entre os nomes comuns essa árvore também é conhecida como canafístula. Acho que todos concordamos em aprecia-la esquecendo o nome, seja qual for.